Home Login
Fundação Gil Eannes Fundação Gil Eannes

Mecenas

A Comissão Pró-Gil Eannes foi constituída em 1997, para angariar meios financeiros para resgatar o navio Gil Eannes ao sucateiro que o ia desmantelar. Em 1998 aquela Comissão deu origem à Fundação Gil Eannes, actual proprietária do navio que se propôs transformá-lo num pólo de atracção da cidade de Viana do Castelo.

 

Agradecimentos

A Fundação Gil Eannes pretende concluir o projecto de reconversão definitivo do navio que se reporta basicamente ao restauro de todo o revestimento de madeira do pavimento do convés e à reabilitação de espaços museológicos como, bloco operatório que inclui laboratório de análises, sala de esterilização, de desinfecção e de agentes físicos e antigas enfermarias. Também inclui o restauro de diversos camarotes localizados na zona da coberta para exposição permanente da história do navio Gil Eannes e da história da pesca do bacalhau. Prevê-se ainda a criação do arquivo do navio e a biblioteca Bernardo Santareno.

 

Apoios


A Fundação Gil Eannes, entidade sem fins lucrativos e de utilidade pública apela a todos que possam juntar-se a esta causa e, através da lei do mecenato ou de outro tipo de protocolo possam apoiar a conclusão deste projecto.
 

Como pode contribuir?

 

Notícia