“Medicina Interna – A Visão Global do Doente” em exposição no Navio Gil Eannes
18.05.2016

“Medicina Interna – A Visão Global do Doente” em exposição no Navio Gil Eannes

De 23 de maio a 30 de setembro estará patente no Navio Hospital Gil Eannes a primeira exposição temática sobre medicina: “Medicina Interna – A Visão Global do Doente”, uma organização da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna em colaboração com a Fundação Gil Eannes.

A esta exposição pretende conduzir o visitante pelo percurso histórico da Medicina Interna, especialidade que centra a abordagem na avaliação do doente como um todo, estudando as interações entre os vários órgãos e sistemas.

Através de imagens, documentos e aparelhos médicos antigos utilizados para diagnóstico e tratamento dos doentes, o visitante terá oportunidade de viajar pela história da medicina e conhecer o percurso com mais de 60 anos bem como, a atividade da Sociedade Portuguesa de Medicina interna.

Integrada no âmbito do Congresso de Medicina Interna que decorrerá em Viana do Castelo, esta exposição que integra o percurso de visita do Navio Museu Gil Eannes poderá ser visitada todos os dias das 9h30 às 19h00.

A Fundação Gil Eannes

18 de Maio de 2016