Inauguração da Exposição Medicina Interna no Navio Gil Eannes
24.05.2016

Inauguração da Exposição Medicina Interna no Navio Gil Eannes

Ontem foi inaugurada a exposição temática de “Medicina Interna – A Visão Global do Doente”, na sala de exposições temporárias do navio museu Gil Eannes, a qual contou com a presença de José Maria Costa, Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo e da Fundação Gil Eannes, Manuel Teixeira Veríssimo, Presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, José Martins Nunes, Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar dos Hospitais da Universidade de Coimbra e António Arnault, considerado o pai do Serviço Nacional de Saúde.

Exposição organizada pela Sociedade Portuguesa de Medicina Interna em colaboração com a Fundação Gil Eannes, que tem como objetivo dar a conhecer o percurso histórico da Medicina Interna, especialidade que centra a abordagem na avaliação do doente como um todo, estudando as interações entre os vários órgãos e sistemas.

Integrada no âmbito do Congresso de Medicina Interna, organizado em Viana do Castelo, esta exposição pode ser visitada até 30 de setembro das 9h30 às 19h00.

A Fundação Gil Eannes
24 de Maio de 2016