Navio Museu Gil Eannes continua a aumentar as visitas
05.05.2017

Navio Museu Gil Eannes continua a aumentar as visitas

O Navio Hospital Gil Eannes encerrou o mês de abril com 12 481 visitas, um aumento de oito mil quatrocentos e quarenta e nove visitantes, comparativamente com o mês de abril /2016 que tinha encerrado com 4 032.

Nos quatro primeiros meses do corrente ano o Gil Eannes viu aumentar as suas visitas em 70% comparativamente com igual período de 2016.

O Navio Hospital Gil Eannes abriu ao público em agosto de 1998 e já recebeu ao longo dos anos 800 mil visitantes.

Ancorado na antiga doca comercial de Viana do Castelo o navio museu pode ser visitado todos os dias das 9H30 às 19H00.

Neste momento e até ao final de agosto, a visita ao Gil Eannes beneficia da exposição temporária “Cirurgia Cardiotoracica” do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia.

Esta exposição exibe 39 fotografias de autoria do Dr. Filipe Carneiro, que através das imagens pretende demonstrar o trabalho de toda a equipa que diariamente presta os mais diversos cuidados na área da cirurgia cardíaca e cirurgia torácica geral.

A 20 de Maio, Dia Europeu do Mar, pelas 17 horas é inaugurada uma exposição fotográfica, intitulada “Heróis que o tempo não apaga – Um dia a bordo de um lugre bacalhoeiro”. Esta exposição é composta por 25 painéis de grandes dimensões (1,90m x 1,20m) onde está retratada a vida a bordo de um lugre da pesca do bacalhau à linha.

Associado à exposição é apresentado um livro escrito pelo Comandante Valdemar Aveiro denominado “Heróis que o tempo não apaga – Um conto real de vida” prefaciado pelo Comandante Vitorino Ramalheira, e um livro educativo, explorativo do tema, para a população escolar escrito pelo Professor José Amadeu Gavinho Costa.

Para marcação de visitas guiadas a grupos contactar pelo telefone 258 809 710 ou navio@fundacaogileannes.pt.

05 de Maio de 2017