Jornadas Europeias do Património 2018 - Partilhar Memórias
07.09.2018

Jornadas Europeias do Património 2018 - Partilhar Memórias

Nos dias 28, 29 e 30 de setembro, a Fundação Gil Eannes vai participar das Jornadas Europeias do Património, cujo tema proposto pela Direção Geral do Património Cultural é "Partilhar Memórias".

"Reavivar continuamente a memória é fundamental para que o passado não seja esquecido, pois capacita-nos a atualizar impressões ou informações, fazendo com que a história se eternize na nossa consciência e se transmita de geração em geração. Partilhá-la entre as diferentes gerações, diferentes comunidades e diferentes países contribui para a construção de um mundo mais esclarecido, mais tolerante e melhor" (JEP, 2018).

Nesta iniciativa a Fundação irá participar com as seguintes atividades:

• Visita livre - bilhete individual 4,00 e bilhete família 9,00.

• Visita guiada - preço sob consulta - marcação prévia - mínimo 10 e máximo 25 pessoas.

• Visualização do documentário: “Nos Mares da Memória: Estórias de uma Faina Maior” (todo dia).

• Visita às exposições:
  • St. John’s – Regaço de Navios e Pescadores.
  • Navios construídos em Viana do Castelo para a Pesca do Bacalhau
  • Uma Viagem no Tempo – Navios, Equipamentos, Instrumentos e Palamenta