Exposição de Pintura de Sotos Gonios.
05.06.2008

Exposição de Pintura de Sotos Gonios.

De 10 a 18 de Maio esteve patente no Navio Gil Eannes, a exposição de pintura de Sotos Constantinou Gonios intitulada “The Route of Desdemona”.

A exposição  reuniu vinte e três telas, que simboliza a história de Chipre pela personagem de Othello, “uma cidade ocupada pelos turcos, uma cidade com anos de história onde o azul do céu e do mar, o vermelho de Veneza, o preto da dor, o ocre de antecipação, se tornam os instrumentos na paleta sem sentido de simbolismo”.

Sotos Gonios natural da cidade de Famagusta no Chipre, desde muito cedo que adquiriu o gosto pela arte, conta com trabalhos exibidos na Grécia, Chipre, Inglaterra, Paris e agora em Portugal.

A exposição teve o apoio da Fundação Gil Eannes, da Embaixada da República de Chipre e da empresa Decon, S.A.