Dia Mundial do Turismo - Dia 27 de setembro 2020
25.09.2020

Dia Mundial do Turismo - Dia 27 de setembro 2020

No dia 27 de setembro, a Fundação Gil Eannes, FP irá celebrar o Dia Mundial do Turismo, este ano dedicado ao tema “Desenvolvimento Rural e Turismo”.

Integrando o programa da Câmara Municipal de Viana do Castelo, a Fundação se associará a esta comemoração com a realização do desconto de 50% nos bilhetes de entrada no Navio Museu, como tem sido o habitual em anos anteriores.

"O Dia Mundial do Turismo é celebrado, desde 1980, a 27 de setembro. Este ano, a Organização Mundial do Turismo (OMT) vai destacar o papel do turismo na oferta de oportunidades fora das grandes cidades e na preservação do património cultural e natural em todo o Mundo.

A edição de 2020 surge num momento crítico em que os países, em todo o Mundo, contam com o turismo como força motriz da recuperação económica, especialmente nas zonas rurais onde o turismo é uma importante fonte de emprego e um pilar da economia" (Gabinete de
Comunicação e Imagem - CMVC).

A Fundação Gil Eannes, FP
23 de setembro de 2020.