Revista da Marinha junta-se à causa do Gil Eannes
12.03.2010

Revista da Marinha junta-se à causa do Gil Eannes

É com apreço que a Fundação Gil Eannes viu publicado na Revista de Marinha, edição de Fevereiro/Março, um artigo sobre o Navio Hospital Gil Eannes.

O artigo fala da história deste emblemático navio como hospital que apoiou a frota bacalhoeira nos mares da Terra Nova entre 1955 e 1973, e informa sobre o seu actual papel na sociedade vianense, cidade onde se situa ancorado, e que está aberto a visitas diariamente como um navio museu e pousada.

Agradecemos o apoio da Direcção, ao anunciar que se junta à Fundação Gil Eannes, apelando a todos os que possam disponibilizar-se em apoiar financeiramente a conclusão do projecto de reabilitação do Navio Hospital Gil Eannes.

Ler artigo (na fotografia visualiza-se o Navio Gil Eannes na assistencia em simulatâneo a dois bacalhoeiros: o Sam Tiago de Lisboa e o Avé Maria de Aveiro).