Palestra: O Mar
18.05.2010

Palestra: O Mar

Integrado nas Comemorações do Dia Europeu do Mar, no próximo dia 20 de Maio, pelas 18H00, na sala de reuniões do Navio Hospital Gil Eannes, vai ser apresentada uma palestra sobre O Mar. O evento contará com as seguintes intervenções:

"O Litoral de Viana do Castelo: um recurso educativo a explorar" - Prof. Dr. Pedro Gomes da Universidade do Minho

"A Náutica como factor de desenvolvimento da Região Norte" - Arquitecto Guilherme Guimarães da Intercéltica/NEA2

"O Programa Polis Litoral Norte" - Dr. Duarte Figueiredo do Instituto Conservação da Natureza e Biodiversidade

Uma organização da Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Fundação Gil Eannes que paralelamente à referida palestra também, será inaugurada a exposição O Sargaço no Litoral Norte: Tradição e Novos Usos,  a qual integrará o percurso de visita ao navio museu até ao dia 15 de Junho.