Apresentação do livro
14.09.2007

Apresentação do livro "80 Graus Norte"

No próximo dia 22 de Setembro pelas 11.00h, na sala de reuniões do navio Gil Eannes, realiza-se a sessão de apresentação do livro "80 Graus Norte" do Comandante Valdemar Aveiro.

Sinopse da obra

"Nítidos e cheios de expressivas imagens são os relatos que faz da sua vida na faina da pesca. Sem nos apercebermos, somos convidados a entrar a bordo do seu navio e fazermos companhia ao nosso comandante nas amarguradas horas de forçada prisão em mares gelados, verificando in loco como a força do homem e até os seus mais modernos conhecimentos ali parecem tão pequenos e sem valor, comparados com a brutal força dos elementos da natureza." (do prefácio de Capitão António Marques da Silva).

Autor
Valdemar da Cruz Aveiro, de aprendiz de ofícios de terra e de uma amarga experiência na diáspora, foi no mar que se agigantou. Capitão de navios, foi acima de tudo um Capitão de homens, a quem ainda chama de rapazes neste seu livro.