Capela do navio aberta das 19H às 24H, dia 5 Abril
03.04.2012

Capela do navio aberta das 19H às 24H, dia 5 Abril

No próximo dia 5 de Abril, a Capela do Navio Hospital Gil Eannes estará aberta a visitas das 19H00 às 24H00, horário previsto para a tradicional visita às capelas e igrejas da cidade de Viana do Castelo.

Recorde-se que quando o Navio Gil Eannes desempenhava as suas funções de navio hospital, também tinha uma outra função muito importante para os pescadores, que era a presença a bordo de um Capelão que prestava assistência afectiva e espiritual celebrando a eucarisitia para os doentes internados no Gil Eannes, bem como, aos domingos e dias santificados, através da fonia, a eucaristia era transmitida para toda a frota da pesca do bacalhau.

Após ter regressado do sucateiro em 1998, o Navio Gil Eannes continuou até finais de 2007 com o espaço da Capela por recuperar e foi então em 2008, que a restauração daquele espaço foi possivel pois contou com o apoio de empresas da construção naval, pintura e decoração de entidades vianenses e abriu ao público nesse mesmo ano.

O navio museu pode ser visitado diariamente das 9H00 às 19H00.