18.04.2012

Conferência "Alargar Portugal: o Projecto de Extensão da Plataforma Continental"

Dia 19 de Abril pelas 17H30 realiza-se na sala de reuniões do Navio Hospital Gil Eannes a sétima conferência integrada no ciclo de estudos " A fronteira salgada. O homem e o mar na história do norte de Portugal", uma organização do CER (Centro de Estudos Regionais).

A comunicação proferida pelo Doutor Frederico Dias intitula-se "Alargar Portugal: o Projecto de Extensão da Plataforma Continental".

Frederico Dias é Doutor em Física pela Universidade de Lisboa e Assessor Científico da Estrutura de Missão para os Assuntos do Mar. Esta tem por objectivo, entre outros, conhecer as características geológicas e hidrográficas do fundo submarino ao largo de Portugal Continental e das regiões autónomas dos Açores e Madeira, para fundamentar a pretensão portuguesa em alargar os limites da Plataforma Continental.

A entrada para a sessão é livre.