Exposição
03.12.2012

Exposição "Memórias e Objetos"

Até 6 de Janeiro de 2013 está patente no navio museu a exposição “Memórias e Objetos”, uma organização da Fundação Gil Eannes e da Escola Superior de Saúde de Viana do Castelo.

Integrada no percurso de visita a exposição pode ser visitada todos os dias das 9H00 às 17H30.

Os elementos que constituem a exposição reportam-se à demonstração de vários objetos originais já existentes e outros que foram doados por instituições da área da saúde, quanto às memórias refletem diversos testemunhos de quem viveu o Gil Eannes, nomeadamente, comandantes, médicos, enfermeiros e pescadores.

A exposição “Memórias e Objetos” surge na sequência de um projeto de requalificação dos espaços hospitalares do navio, para o qual a Fundação Gil Eannes conta com o apoio da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

Esta parceria que teve início em Julho de 2012, e nesta 1ª fase do projeto de requalificação originou a atual exposição, bem como, a reposição de elementos na sala de tratamentos e câmara escura da sala de RX, será mantida ao longo do próximo ano de 2013, direcionando o trabalho para os espaços do bloco operatório, nomeadamente, sala de operações, laboratório de análises, sala de esterilização e desinfeção, bem como, os agentes físicos.