Grupo de alunos do Instituto Universitário Militar visita NAVIO HOSPITAL GIL EANNES
07.07.2016

Na passada quarta-feira, dia 06 de julho, um grupo de 23 alunos do Curso de Promoção a Oficial General do Instituto Universitário Militar em Lisboa visitou o Navio Gil Eannes, em Viana do Castelo.

Considerado o curso de maior importância do Instituto Militar Universitário, tem como finalidade a preparação dos Capitães-de-Mar-e-Guerra e dos Coronéis das Forças Armadas para o desempenho das funções no mais elevado escalão militar. No Plano de Curso deste ano letivo (2015-2016) está integrado uma viagem de estudo a uma região do território de Portugal continental, tendo sido selecionados os distritos de Porto, Braga e Viana do Castelo.

Em Viana do Castelo, um dos locais de maior interesse do grupo para visita foi o Gil Eannes, devido a sua importância como ícone da Marinha Nacional. No navio museu, a visita guiada foi orientada pelo Comandante João Lomba da Costa, membro do Conselho de Administração da Fundação Gil Eannes.

O Navio Hospital Gil Eannes pode ser visitado todos os dias das 9h30 às 19h00.
A marcação de visitas guiadas a grupos deve ser feita atempadamente para o telefone 258 809 710 ou por email: visitas@fundacaogileannes.pt.

07 de Julho de 2016.