Grupo de participantes do World Robotic Sailing Championship visitou o NAVIO HOSPITAL GIL EANNES
15.09.2016

No decorrer do Campeonato do Mundo de Veleiros Robóticos que decorreu em Viana do Castelo na semana de 5 a 10 de setembro, o navio museu Gil Eannes recebeu a visita de um grupo de 57 participantes daquele evento, vindos de Portugal (17), Espanha (5), França (7), Inglaterra (16), Nova Zelândia (2), Estados Unidos América (4), Finlândia (5) e Japão (1).

Na sala de reuniões “José Hermano Saraiva”, o grupo assistiu a uma introdução histórica sobre o navio hospital e a pesca do bacalhau e posteriormente, circularam pelo percurso de visita, demonstrando grande interesse pela construção deste emblemático navio museu a qual remonta à década de 50, motivo de maior curiosidade em pequenos pormenores que encontraram ao longo da visita devido ao facto do grupo ter formação na área da navegação robótica – no desenvolvimento de veleiros autónomos.

O Navio Museu Gil Eannes está aberto a visitas todos os dias a partir das 9h30.