Home Login
Fundação Gil Eannes Fundação Gil Eannes



INFORMAÇÃO | Statement

Na próxima terça-feira, dia 02 de junho, o Navio Museu reabre ao público com todas as medidas de segurança e higienização recomendadas pela Direção-Geral de Saúde.
Para mais informações consulte aqui.


Next tuesday, June 02, the Museum Ship will open to the public with all clean and safety measures approved by the General HEalth Direction.
For futher information click here.






Já conhece os nossos produtos de loja?

Clique aqui e conheça a nossa loja online.


Livros Navio Gil Eannes

Visitas guiadas a grupos escolares  inscrição 

Atividades educativas mais informação

Horário de visitas ao navio museu

Locais de visita museológica

 

 

O Navio Hospital Gil Eannes, construído em Viana do Castelo nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, iniciou a sua atividade como hospital em 1955, apoiando durante décadas, a frota bacalhoeira portuguesa que atuava nos bancos da Terra Nova e Gronelândia. Desativada a frota bacalhoeira, ficou apodrecer nas docas de Lisboa, durante muitos anos.

Em 1998, a Fundação Gil Eannes, FP, considerando-o património cultural e afetivo da cidade, resgatou-o da sucata por cerca de 250 mil euros, após uma inédita campanha que envolveu todos os estratos sociais vianenses.

Em 31 de Janeiro de 1998, foi recebido festivamente na Foz do Lima, onde, depois de limpo e restaurado, foi aberto ao público, assumindo-se como pólo de atratividade para Viana do Castelo.

A reconversão transformou-o num espaço museológico, integrando salas de exposição, sala de reuniões e loja de recordações.

 Siga-nos em:


 www.facebook.com/naviogileannes

 https://twitter.com/NavioGilEannes

 @naviogileannes